Qual a margem de lucro de uma loja de roupa infantil?

Você está procurando saber qual a margem de lucro de uma loja de roupa infantil? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Nele eu vou te contar essa e outras informações importantes para você iniciar um negócio de sucesso nesse segmento. Confira!

Descubra qual a margem de lucro de uma loja de roupa infantil


qual a margem de lucro de uma loja de roupa infantil

Por acaso você quer abrir uma loja de moda infantil e está procurando saber sobre a margem de lucro nesse setor? Se sim, eu posso te garantir que a lucratividade nesse mercado é alta. 

De acordo com as pesquisas que eu realizei, o mercado de moda infantil oferece uma margem de lucro de cerca de 30%.

Nesse número já está embutido todo tipo de custo que envolve a peça. 

O que mais vende em loja de moda infantil?


Esse é um segmento que oferece uma grande variedade de produtos e por isso é importante definir bem o que você vai oferecer para seus clientes. 

Eu aconselho você a observar como vai ser a primeira demanda de peças que você vai receber. A partir daí você vai ter um pouco mais de noção do que está saindo mais. 

De acordo com informações de lojistas de todo o país, os conjuntos e macacões são as peças que mais vendem nesse tipo de loja. 

Além disso, as roupas com cores neon também tem uma demanda alta. 

Qual tamanho de roupa infantil mais vende?


No setor de moda infantil é importante você saber que além dos tamanhos tradicionais como P, M, G e GG, também é necessário ter em sua loja opções para recém nascidos, mas não precisa de uma quantidade grande, pois esse é um dos tamanhos que menos tem demanda. 

 Os tamanhos que tem a maior saída são sem dúvidas o M e o G.

Como atrair clientes para uma loja de roupa infantil?


A verdade é que para atrair cliente para uma loja de roupa infantil é importante que você crie um ambiente que chame a atenção do seu público. 

Apesar de serem os pais os responsáveis pela compra, é importante que sua loja tenha um espaço adequado para receber os pequenos que vão usar suas peças. 

Essa é uma maneira de atrair e também de fidelizar seus clientes, já que não é fácil realizar compras cuidando de crianças. 

Invista em uma fachada e em uma vitrine que chame a atenção de quem passa por fora. Aproveite temas do dia a dia como as estações do ano, feriados ou qualquer outro que te dê um motivo você tenha para decorar sua loja. 

Além disso, você também pode participar ou até mesmo criar eventos na sua loja. Aproveite datas comemorativas como dia das crianças ou aniversário da loja para programar um dia diferente na rotina da sua loja. 

Abuse da música animada, das brincadeiras, balões e petisco e não esqueça de convidar seus principais clientes ou até mesmo deixar um animador na porta da loja convidando novos clientes. 

Abuse das redes sociais!


Se você está se esforçando para ter um bom lucro em uma loja de moda infantil, saiba que as redes sociais podem te ajudar bastante. 

Atualmente a mais usada é o Instagram e por lá você pode atualizar seus seguidores com as novidades do seu negócio e também pode criar interações que vão te ajudar a manter uma relação com seus clientes. 

Aposte em fotos de qualidade dos seus produtos e não esqueça de deixar as informações sobre as peças na legenda. Não esqueça de mostrar também o dia a dia na sua loja e tudo que você e sua equipe tem para oferecer. 

Leia também: Roupa infantil feminina barata

Comece a lucrar agora mesmo!


Agora que você já sabe qual a margem de lucro de uma loja de roupa infantil, não perca mais tempo. 

Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a lucrar ainda hoje. Eu tenho certeza que você tem capacidade de ter um negócio de sucesso. Basta esforço e dedicação que você chega lá. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que aqui você tenha encontrado as respostas para todas as suas perguntas. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. 

Boa sorte e até a próxima!