O tipo de roupa que vende mais são as peças femininas. O público é muito grande e não é só isso. Mulheres compram muito mais por impulso do que os homens.
Com isso, as peças mais vendidas são as blusas, vestidos, calças e shorts jeans femininos. Outro tipo de peça que vende bastante são as roupas fitness.
Sabendo dessa informação, já vai te ajudar muito, principalmente se está iniciando no comércio de venda de vestuários. Mas preparei algumas informações pra aprofundarmos melhor nesse assunto. Vamos conferir?
Qual tipo de roupa vende mais? Conheça os 6 principais!
Independente do tamanho da sua loja de roupas, eu acho super importante escolher aquelas peças-chave que terão mais saída. Obter uma saída rápida das suas mercadorias, significa mais lucro entrando em caixa.
Com isso, você poderá investir em outras peças ou até mesmo ampliar a sua loja. Por isso, é tão importante realizar uma boa pesquisa de mercado.
Além disso, faça uma pesquisa aprofundada com os clientes ou potenciais clientes aí na sua região. Monte um questionário e descubra quais são as peças ou modelos que eles comprariam. Aliás, descubra os estilos principais do seu público-alvo.
Tudo isso vai te ajudar a ter muito mais assertividade no investimento, ou seja, não cair em prejuízos que poderão acabar com o futuro da sua loja.
Tendo isso em mente, vamos agora dar uma conferida nos principais tipos de roupas que são essenciais na sua loja!
1. Roupas jeans
Não posso começar a nossa lista sem falar em uma das peças mais vendidas da atualidade. Tenho certeza de que nenhuma mercadoria jeans vai ficar estagnada no seu estoque, pode confiar.
É claro, dependerá muito da qualidade e modelagem das suas peças. Por isso, é interessante pesquisar fornecedores de jeans e aproveitar os preços de atacado de fábrica. Assim, você consegue reunir a qualidade e lucratividade. 😉
2. Regatas femininas
As regatas caíram no gosto da maioria das mulheres, pois é uma peça super confortável e estilosa ao mesmo tempo. Aliás, faz combinação com diversos estilos para diferentes ocasiões do dia a dia.
Outro ponto bastante interessante aqui é que você pode encontrar regatas no atacado por um preço super baixo, ou seja, ao mesmo tempo que vende muito, trará mais lucros para você.
3. Camisetas personalizadas
Esse item é o mesmo caso das regatas. Antigamente todo mundo torcia o nariz para as camisetas. Hoje, já se tornou uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer mulher que gosta de um estilo mais moderno e despojado.
É outra peça que você pode conseguir a preços nunca vistos. Além disso, você pode começar investindo em modelos unissex para ter maiores chances de venda.
3. Cropped
Como você já deve ter percebido, essa é uma das peças mais desejadas pelas mulheres. Entretanto, vale a pena ter muito cuidado com o seu público.
Geralmente, quem mais compra essa peça está entre a faixa etária de 18 a 25 anos. Se você já conhece o público que tem, vai ser mais fácil essa decisão.
4. Roupas Estampadas
Tenho percebido um grande crescimento na preferência por roupas estampadas e isso não é somente sazonal. Já vi muitas peças de inverno floridas ou com estampas personalizadas.
Realmente é uma característica que pode transformar qualquer peça de roupa e atrai muitos olhares. Sendo assim, vale a pena investir em vestidos, saias, camisetas, bodys e cropped com diferentes estampas.
5. Roupas Fitness
Atualmente, a preocupação com a saúde e bem-estar cresceu muito e o reflexo disso está no aumento de vendas do setor fitness.
Muitas lojas e marcas estão se especializando apenas na venda de roupas para academia. São peças que você pode encontrar de vários estilos e vários tipos de qualidade. Ainda assim, têm o preço de custo muito baixo, o que possibilita um faturamento maior.
6. Roupas importadas
Sempre falo aqui no blog sobre a ideia interessante de começar a investir em roupas importadas para vender. Por mais que o dólar esteja um pouco alto para nós brasileiros, ainda assim compensa muito importar peças de marca para revender aqui no Brasil.
Os brasileiros costumam pagar muito caro em roupas importadas e lá fora tudo é muito barato. Entretanto, é preciso ter um treinamento completo para não cair em armadilhas ou sair no prejuízo.
Quais tamanhos vende mais?
Sinceramente, essa é uma questão super particular de cada estabelecimento. Mas se você deseja ingressar no mercado com um direcionamento específico, basta realizar uma pesquisa de mercado para descobrir quais tamanhos são mais procurados pelos consumidores.
Isso deve fazer parte do seu planejamento inicial, tendo em mente que seus lucros dependerão disso. Eu tenho visto muita saída e muitos fabricantes se especializando apenas na produção de roupas plus size.
É um mercado que teve muito crescimento o ano passado e, provavelmente, continuará crescendo. Só para se ter uma ideia, em 2020, o faturamento anual do mercado plus size internacional foi de aproximadamente US$ 24 bilhões de dólares.
Então, é um bom público para se especializar. Por outro lado, se quiser expandir sua oferta, sugiro começar com os tamanhos M e G, que é uma margem mais segura para começar. 😉
Como montar o meu kit inicial?
Olha, como você pôde perceber, as opções são muitas e, principalmente, se você tiver baixo orçamento para começar, certamente será uma tarefa difícil. Entretanto, basta selecionar aquelas peças que o seu público terá maior tendência para comprar.
Justamente por isso que eu sugeri uma entrevista com os moradores locais para saber mais sobre seus reais interesses. Mas em geral, tente equilibrar a escolha entre peças mais simples e aquelas mais elaboradas.
Se eu fosse montar a minha loja, hoje, eu escolheria a seguinte lista:
- Calça jeans masculina e feminina;
- Saia jeans com 3 tipos de lavagens diferentes;
- 4 modelos de vestidos para noite;
- 6 modelos de vestidos para o dia a dia;
- Camisetas unissex: 10 modelos básicos e 10 personalizados;
- Coleção de roupas fitness;
- Camisas e camisetas masculinas;
- Blusas e regatas femininas (lisas e estampadas).
Espero muito que eu tenha te ajudado a começar a montar o seu negócio de roupas. Aproveite para iniciar o seu planejamento completo, antes de investir. Boas vendas e até a próxima!