O artigo de hoje vai te mostrar como começar a vender roupa com 300 reais e também vou te passar algumas dicas para dar os primeiros passos de um negócio muito lucrativo. Confira!
Dá para iniciar um negócio de roupas com 300 reais?
Essa deve ter sido a primeira pergunta que você se fez quando pensou em investir nesse setor e eu posso te garantir que a resposta é bem simples: claro! É possível lucrar muito sem precisar ter um grande valor em mãos.
Pode até parecer pouco, mas 300 reais te abre diversas oportunidades de lucro, mas para isso você precisa estudar esse mercado com mais atenção, justamente por ser um investimento baixo. Procure estabelecer uma boa estratégia de negócio e descubra por qual caminho você pretende ir.
Vender roupas parece simples, mas eu preciso te dizer que será necessário dedicar tempo para conhecer sobre setor que você escolheu trabalhar, buscar observar como ele funciona na sua região e conhecer bons fornecedores que ofereçam a mercadoria que você pretende vender.
Sem contar de todos os desafios que vão aparecer no seu dia a dia de empreendedor. Então é melhor estar preparado para o que você vai enfrentar.
Logo abaixo eu vou te deixar algumas dicas e opções de negócio de roupas que você pode se dedicar.
Saiba como começar a vender roupas com 300 reais
Como eu te falei acima, definir qual caminho você pretende seguir é o primeiro passo para começar a vender essas mercadorias.
Atualmente o setor de moda oferece diversas possibilidades de ganhar dinheiro. Veja que tipo de roupas você pode vender para começar a lucrar:
Moda íntima
Esse é um dos setores que mais oferece lucro no setor de moda no Brasil. São peças fáceis de encontrar no mercado atacadista e geralmente são oferecidas com preços justos. Aqui no blog mesmo tem diversos artigos te mostrando onde comprar moda íntima no atacado e eu tenho certeza que algum deles pode te ajudar a encontrar fornecedores para a sua empresa.
Moda fitness
Você acredita que na pandemia o setor de moda fitness foi um dos que permaneceram em alta? Pois é, com todo mundo parado em casa as pessoas começaram a investir em roupas para prática de exercícios físicos e esse segmento se tornou uma ótima opção para iniciar um negócio promissor.
Moda infantil
Vender moda infantil nunca decepcionou, não é mesmo? As vendas estão sempre em alta e é mais fácil fidelizar clientes no mercado.
Ofereça produtos de diversas idades e dê preferências em comprar as mercadorias diretamente com fábricas de roupas infantil. Assim você vai encontrar os melhores preços e vai poder criar um bom estoque de produtos.
Camisetas
Essas são as peças mais usadas pelos brasileiros. É comum abrir um guarda roupas, principalmente masculino e encontrar mais de 10 opções de camisetas.
Procure as melhores estampas e peças de qualidade. Existem empresas especializadas que oferecem kits que valem a pena conhecer. Pesquise e se jogue nesse mercado que lucra milhões anualmente.
Moda evangélica
Se você observou a sua região e viu que o público evangélico é forte, não pense duas vezes! Invista nesse mercado que possui pouca concorrência e lucro garantido.
Trabalhe com variedades de peças e visite possíveis locais onde você possa encontrar clientes. Não deixe de vender o seu peixe.
Moda praia
Por ser um país tropical, a venda de moda praia no Brasil não para! Sem contar que de acordo a estudos que foram feitos após a pandemia, esse é um dos mercados que mais prometem lucrar nos próximos anos.
Venda nas plataformas digitais
Você pode até não acreditar mas essas plataformas digitais chegaram para oferecer mais possibilidade de lucros para empreendedores do mundo inteiro.
Aproveite para criar um perfil do seu negócio e começar a divulgar, é possível fazer muita coisa sem precisar investir nada.
Comece a vender pelo Mercado Livre, Instagram, Whatsapp e até nesses aplicativos novos que chegaram como o Shopee.
Trace um plano de marketing simples e comece a adicionar pessoas da sua rede social e de empresas que atuam na sua região. Divulgue os links das suas lojas virtuais e redes que aos poucos seu perfil será visto por mais e mais pessoas e com certeza seus pedidos vão sair com mais frequência.
E não deixe de postar atualizações sobre a sua empresa e principalmente seus produtos. Quanto mais próximo você estiver do seu cliente, mais ele se sentirá a vontade de comprar com você.
Não deixe para depois!
Acredito que agora que você já sabe como começar a vender roupas com 300 reais, você vai aproveitar da melhor forma essas dicas que acabei de te passar.
Eu tenho certeza que com a sua capacidade você vai longe.