Aprender como embalar roupas para vender tem se tornado cada dia mais importante no mercado da moda. Esse é um cuidado que tem sido bastante notado pelos clientes e oferece benefícios como fidelização e divulgação feita pelo próprio cliente.
Passou o tempo em que as embalagens eram simples sacolas plásticas feitas apenas para o transporte. Hoje a forma que o produto é embalado tem se tornado o grande diferencial em algumas empresas.
E foi pensando nisso que eu resolvi te trazer algumas dicas sobre esse assunto para que você consiga se superar e encantar a sua clientela. Confira!
Encontre a melhor dobra!
Se você quer aprender como embalar roupas para vender, não deixe de pesquisar também sobre dobras de roupas.
É importante que a peça não fique marcada ou muito menos amassada.
Existe uma grande variedade de dobras que varia de acordo com o tipo da roupa, mas geralmente são fáceis de fazer e fazem toda a diferença na apresentação do produto.
Então pesquise na internet alguns métodos de dobras e teste com a sua mercadoria.
Lembre-se que você pode adaptar de acordo com o seu produto, mas é importante que quando chegar nas mãos do cliente a peça esteja arrumada.
Se preocupe também em proteger suas peças!
A embalagem perfeita precisa não só ser bonita e atrair a atenção dos seus clientes, mas ela também tem como principal função proteger a peça.
Por isso é importante que além de uma sacola plástica por fora, você também se atente a envolver as mercadorias em algum tipo de papel ou até mesmo aquelas sacolas transparentes ideais para armazenar roupas.
Isso vai evitar que a peça entre em contato com algum tipo de sujeira no meio do caminho.
Qual o melhor papel para embalar roupas?
Como eu te falei, envolver sua peça em um papel vai ajudar a mantê-la intacta até chegar nas mãos do seu cliente, mas muito além disso, ele também vai agregar um ar elegante ao seu produto.
No mercado é possível encontrar diversos papéis que podem ser usados para isso, mas o mais procurado é o papel seda e o papel kraft.
O papel seda custa em torno de R$ 100 um rolo de 20m, mas você também pode encontrar ele sendo vendido em folhas.
Já o papel kraft custa cerca de R$ 40 um rolo com 50m e ele pode ser encontrado na cor branca ou parda.
Geralmente são utilizadas fitas adesivas coloridas ou cordões de sisal para deixar a embalagem ainda mais incrível.
Tenha sempre caixa de presente disponível!
Essa é uma dica que eu tenho certeza que vai te oferecer resultados.
É sempre bom ter caixas de presentes disponíveis na sua loja para oferecer aos seus clientes, pois essa é uma forma de agregar valor ao seu produto.
É claro que as caixas não serão usadas para toda e qualquer compra. Elas devem ser oferecidas quando você perceber que seu cliente está comprando a peça de presente para outra pessoa.
Geralmente, os lojistas cobram um valor a mais pela caixa, caso o cliente queira, mas se você quiser também pode embutir o custo delas nas peças que serão vendidas.
Personalize o material usado para embalar
Independente de como será a sua embalagem, eu aconselho que você utilize a sua marca para personalizar os itens usados para embalar essas peças.
Essa é uma forma de levar sua empresa cada dia mais longe e também facilita na divulgação.
Apesar disso ter um custo a mais no seu produto, essa ação vai fazer com que sua marca tenha mais personalidade.
Deixe sempre um recado!
Normalmente uma embalagem precisa ser prática e eficiente no que propõe, mas isso não quer dizer que ela não tenha que ter um toque especial de carinho com o seu cliente.
Você pode preparar recados feitos à mão ali na hora de embalar o produto ou você também pode deixar já alguns cartões prontos para só grampear na sacola quando finalizar a embalagem.
Isso mostra uma atenção diferenciada e faz com que a maioria dos clientes retorne a sua loja por conta do atendimento prestado.
Não esqueça do cheirinho!
Isso mesmo! Esse é o toque final que encanta qualquer um, não é mesmo? Mas saiba que você precisa se atentar a não borrifar esse cheirinho em cima da roupa pois pode manchar.
Se atente sempre a colocar em alguma parte da embalagem e sempre no final, quando o pacote já estiver quase pronto.
Você pode usar um perfume de sua preferência ou algum tipo de água perfumada que seja do seu agrado. Ah, e não precisa exagerar na quantidade. Basta uma borrifada para deixar sua embalagem perfeita!
Leia também: Marcas de roupas infantis para revenda
Faça o teste!
Agora que você já sabe como embalar roupas para vender, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu te passei aqui e como a testar aí na sua casa.
Finalize uma embalagem e observe o resultado. Repita o processo até encontrar a embalagem perfeita e explore a sua criatividade!
Essa é uma ótima forma de distribuir o carinho que você sente pelos seus clientes, então esteja sempre inspirado!
Eu espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma maneira.
Te desejo sorte e até a próxima!