Como montar uma loja de moda íntima?

Se você está procurando como montar uma loja de moda íntima, acredito que esse artigo foi feito especialmente para você Isso porque nele vou te passar algumas dicas para ter um negócio de sucesso nesse setor. Confira!

Saiba como montar uma loja de moda íntima


Como montar uma loja de moda íntima

Vender esse tipo de mercadoria no Brasil tem se tornado uma grande oportunidade para diversos empreendedores de todo o Brasil. São diversas indústrias especializadas na fabricação dessas peças e cada dia mais tem se tornado um setor lucrativo. 

Abaixo vou te contar quais são os primeiros passos que você precisa seguir para ter uma loja de moda íntima de sucesso. 

1. Defina o seu local de venda

Essa é a primeira coisa que precisa ser decidido. Não adianta você ter as mercadorias, se não tem onde vender. 

Se você tiver condições de alugar um espaço e montar uma loja física, encontre um local movimentado e que te ofereça um espaço arejado e confortável para receber seus clientes.

Mas se você não está pensando em abrir um espaço físico, saiba que você também pretende definir onde e como vai realizar suas vendas. Pense em qual região você vai oferecer seus produtos. Estude o comércio de moda íntima desse local e se atende aos hábitos de consumo desses locais. 

Assim você vai ganhar experiência e vai conseguir determinar um plano de vendas mais eficiente. 

2. Defina a estrutura

Esse é um outro passo que vale tanto para você que quer abrir uma loja física, quanto para quem pretende revender moda íntima de porta em porta. 

Se você vai abrir a loja, procure instalar tudo que você vai precisar para estruturar esse espaço. 

Pode parecer besteira mas é necessário dar uma atenção maior a essa fase do processo para que as coisas aconteçam da melhor forma. Separe os setores onde os produtos vão ficar, defina as categorias por tamanho e deixe tudo organizado para receber as peças. 

Agora se você vai vender de porta em porta, pense em como essas peças serão transportadas. Decida se você vai ter um estoque em casa ou vai buscar por fornecedores roupas pronta entrega. 

3. Pesquise os melhores fornecedores do mercado

Se o seu plano é montar uma loja de moda íntima, saiba que um dos maiores desafios que você vai encontrar é quando for em busca de fornecedores. 

Parece ser um passo simples, mas não. Encontrar o fornecedor perfeito para o seu negócio demanda tempo, dedicação e muita negociação.

Procure primeiro as opções próximas a você. Dessa forma é possível ter um contato melhor com a empresa e talvez você se sinta mais confiante em fechar negócio, mas se por aí as opções são poucas, o que resta é buscar em outras cidades e até mesmo estados. 

Pesquise na internet onde comprar moda intima no atacado e entre em contato com os fornecedores que você mais se interessar. 

Não deixe de fazer uma pesquisa de mercado


Se você chegou nesse terceiro passo que é procurar por distribuidores de moda íntima, quer dizer que você já definiu em qual segmento atuar, mas eu te aconselho a não fazer isso antes de realizar uma pesquisa de mercado. 

Isso vai te fazer ter uma visão diferente do comércio da sua região e vai descobrir o que de fato está sendo consumido por ali. 

Por exemplo, se você está pensando em abrir uma loja especializada em moda íntima infantil, observe no local e nos consumidores dessa região se existe fluxo dessas peças e procure por concorrentes próximos. Nesse exemplo, você poderia observar se é um local frequentado por crianças ou famílias.

Dessa forma, escolher qual tipo de peça você vai vender com certeza vai ficar mais fácil e o lucro será garantido. 

Invista na divulgação da sua loja


fornecedores de moda íntima

Investir na divulgação é o início de tudo. Você pode começar antes mesmo da loja estar pronta, avisando aos amigos próximos sobre a novidade e eu tenho certeza que em breve você vai sentir os efeitos desse marketing de boca a boca. Venda seu peixe da melhor forma possível e logo você terá clientes fiéis. 

Sem contar que as redes sociais têm papel fundamental nesse processo. Atualize o perfil da sua loja e poste as peças novas, crie promoções e vantagens para seguidores. Busque alternativas para interagir cada vez mais com seus clientes. 

Aproveite essas dicas!


Com essas dicas que acabei de te passar você já deve saber como montar uma loja de moda íntima de sucesso, então não perca mais tempo e comece a se preparar para abrir o seu próprio negócio.

Te desejo boa sorte e até a próxima!