Se você está em busca do melhor conteúdo para loja de roupas, saiba que está no caminho certo, pois o conteúdo de qualidade é o coração da estratégia comercial.
Pode perceber uma coisa, toda grande marca e empresa, seja no Instagram, Facebook ou blog, investe pesado em conteúdo, pois entende que a relevância da postagem adequada supera todas as barreiras até o cliente.
E quando falamos em nicho de confecção, essa necessidade é ainda mais evidente, já que a concorrência é acirrada. Confira 4 ideias de post para usar ainda hoje!
4 ideias de conteúdo para loja de roupas e posts personalizados
Se fosse em qualquer outro segmento, eu diria que diversificar na criatividade dos posts seria um grande desafio.
Contudo, no nicho da venda de roupas as possibilidades são “infinitas”, uma vez que existem modalidades já consolidadas e que o cliente reconhece de longe. É baseado nisso que escolhi as sugestões para você!
1. Postagem sobre maneiras de transformar o look
O intuito dessa postagem é mostrar para os clientes como um look básico ou tradicional, pode ser transformado em novos looks mais ousados e incríveis.
É essencial “tirar o cliente” da caixinha, surpreendendo de forma positiva com novas tendências, podendo até ser chamado de “Truque de Estilo”.
Sendo assim, vamos assumir um look básico com regata branca, calça jeans e sapatênis. Nesse caso, o conteúdo seria feito mostrando formas de transformar esse look, da seguinte maneira:
- Sugerir dobrar a barra da calça.
- Incluir uma camisa de botão, com tecido mais leve por cima da regata.
- Fechar os dois primeiros botões ou dar um pequeno nó na cintura.
- Colocar a regata por dentro da calça e adicionar um jogo de colares delicado.
- Apostar em um brinco interessante, combinando com a camisa.
O mesmo vale para todos os tipos de looks, ou seja, a ideia é criar um conteúdo bacana, explicativo e rico. Isso vai agregar muito, mas muito mesmo para o conceito do seu cliente quanto à marca!
2. Sugerir formas diferentes de usar uma peça específica
Outro tipo de postagem que cria muito engajamento e valor à audiência, é mostrar como uma peça única pode ser usada de diferentes formas, mostrando alta versatilidade. Para essa postagem vou mostrar como 6 peças de roupas podem se transformar em looks diferentes, e as peças são:
- Cropped tomara que caia preta.
- Saia preta.
- Camisa de botão com padrão listrado.
- Blazer preto.
- Bota preta básica.
- Tênis branco básico.
Sendo assim, você irá variar para que o cliente tenha um guarda-roupa completo com poucas peças, podendo modificar o outfit durante a semana.
Look 1
- Cropped tomara que caia preta.
- Saia preta.
- Tênis branco.
Look 2
- Camisa com padrão de listras.
- Cropped tomara que caia preta.
- Saia preta.
- Tênis branco.
Look 3
- Camisa com padrão de listras.
- Cropped tomara que caia preta.
- Saia preta.
- Tênis branco.
- Blazer.
Look 4
- Camisa com padrão de listras.
- Cropped tomara que caia preta.
- Saia preta.
- Blazer.
- Bota preta.
O legal é que você pode estender a lista até exaurir as opções de combinação, pois dá um texto superbacana, completo e agregador ao consumidor.
3. Crie e engaje a audiência com uma batalha de looks
Ah, essa sugestão aqui costuma gerar bastante engajamento, ainda mais se você impulsionar a publicação, seja no Instagram ou no Facebook.
Dessa maneira, você criará alguns looks completos utilizando peças que os clientes encontram em sua loja virtual ou física.
Em seguida, você faz uma montagem simples com as fotos dos looks e cria uma publicação, questionando a audiência sobre sua preferência, ou seja, uma “batalha de looks”.
Uma dica de ouro é fazer Stories no Instagram com os looks, colocando em votação.
E o melhor de tudo é que você pode utilizar os insights sobre os resultados e comentários para personalizar as próximas ofertas aos clientes, pois conhece melhor sua preferência.
4. Postagem sobre ideias de inspiração para datas específicas
A ideia por trás desse post é oferecer inspirações para datas específicas, como Réveillon, Natal, casamentos, moda praia, festas, entre outras.
Diante disso é possível, de certa forma, colocar um dedinho pessoal, sugerindo como você tem as peças necessárias para tornar aquele look uma linda realidade.
Então, monte os looks em modelos ou mesmo conhecidos, e divulgue as sugestões nas redes sociais da marca.
Se puder, coloque um pequeno investimento para impulsionar e anunciar, pois normalmente o valor dessas roupas costuma ser um pouco maior, ou seja, você precisa de um maior convencimento de que a pessoa terá vantagens comprando com você.
DICA EXTRA para incorporar a oferta do seu produto nas postagens
A propaganda da sua loja de roupas nos posts deve ser sutil, agradável e totalmente “consumível”. O marketing agressivo não “casa” muito bem aqui, pois o cliente precisa absorver boas dicas que gerem valor e percepção à marca.
Dito isso, inclua sim sugestões para conhecer suas coleções, mas não torne isso o centro do post, apenas sugira com pequenas “chamadas para ação”, como:
- O que achou das ideias? Dê uma conferida em nossas peças mais tarde!
- Incrível esse look, não é mesmo? Aqui você encontra tudo que precisa!
- Gostou das sugestões? Venha consultar nossas ofertas com tempo!
E tudo isso deve entrar bem no final dos posts, de forma orgânica e bem inserida.
Ah, outro ponto imprescindível para sugerir ideias únicas, é ter um bom estoque de roupas. Com isso os clientes não se frustram quando você, infelizmente, não tiver aquela peça procurada.
Espero que tenha gostado das ideias de conteúdo para loja de roupas, aproveite para compartilhar com amigos e até a próxima!