Você por acaso quer saber o que precisa ter de diferencial para loja de roupas femininas? Nesse artigo eu trouxe algumas ideias super legais para compartilhar com você.
Sem contar que vou te deixar também algumas dicas incríveis e que podem te ajudar a ter um negócio de sucesso. Confira!
Descubra porque ter um diferencial
Muita gente sonha em ter um negócio próprio, mas a verdade é que nem todo mundo está disposto a buscar aprender e se desenvolver para oferecer um bom serviço.
A verdade é que o mercado da moda feminina é bastante concorrido. Se você reparar, em um pequeno comércio é possível encontrar um grande número de lojas nesse segmento e eu preciso te dizer que para um negócio como esse vingar se faz necessário oferecer algo como um diferencial.
Esse é o principal motivo para uma loja se destacar mais do que outra loja idêntica. No geral, você precisa fazer o cliente entender que o básico ele pode encontrar em qualquer porta de loja aberta, mas o extraordinário só é oferecido alí, na sua loja.
E eu posso te garantir que existem diversas formas de fazer isso. Acompanhe até o final do artigo e veja todas as possibilidades.
Ofereça brindes!
Acredito que quando você pensou em um diferencial, a primeira opção que veio na sua mente foi disponibilizar brindes para seus clientes, não é mesmo?
Pois então, esse é o método mais conhecido de oferecer algo a mais. As opções são infinitas e tudo vai depender do tipo de roupa que você vende.
Encontre uma empresa que trabalhe com esse tipo de serviço aí na sua cidade e confira os brindes disponíveis por aí. Aqui onde eu moro, sempre encontro lojas dando garrafas de água, copos, xícaras, maquiagem, toalhinhas e até mesmo carteiras e porta moedas.
Não esqueça dos descontos!
Aqui eu vou te aconselhar a pensar como cliente. Você não se sente seduzido ao passar na frente de uma loja que está oferecendo descontos?
Mesmo que isso atraia clientes que não vão realizar alguma compra naquele momento, essa é uma tática para fazer mais pessoas conhecerem seus produtos e eu posso te garantir que faz bastante diferença nas vendas.
Invista nas redes sociais da sua empresa!
Eu tenho certeza que você toda vez que você entra em um perfil de uma loja no Instagram e encontra uma página organizada você sente que está tendo uma experiência diferente.
Digo isso porque é assim que me sinto quando conheço uma loja que tem fotos combinando, destaques bem selecionados e uma biografia com as informações necessárias no seu perfil.
A rede social da sua empresa precisa fornecer tudo que você tem para oferecer para o seu cliente. Por isso invista tempo e dedicação para deixar tudo alinhado.
Se atente a deixar o endereço completo da sua loja e o telefone para contato de uma forma que seja fácil ter acesso. Não é todo mundo que sabe acessar essas plataformas e a ideia é que essa seja uma experiência fácil.
Forneça um atendimento de qualidade!
Esse é um diferencial que eu não poderia deixar de mencionar. É muito satisfatório entrar em uma loja e ser bem atendido. Às vezes o produto nem interessa tanto, mas por conta do atendimento a venda acaba acontecendo.
Por isso, caso você tenha funcionários, ofereça treinamentos e todo o suporte para que eles aprendam técnicas de vendas, com o objetivo de aperfeiçoar seus serviços.
E não esqueça do atendimento pós venda. Ele também é importante para manter uma boa relação com a sua clientela e também para divulgar os novos produtos.
Feche parcerias com outras empresas!
Se você conhece alguma outra empresa que forneça serviços que tenham a ver com o seu produto e que atinjam o mesmo público alvo, saiba que você pode fechar uma parceria de sucesso.
Por exemplo, eu já comprei algumas peças em uma loja que no final do atendimento eu recebi um voucher de desconto em um salão de beleza próximo da loja que eu estava.
Essa é apenas uma ideia que você pode adaptar para a sua realidade e que além de te ajudar a aumentar suas vendas, também vai ajudar um outro empresário a movimentar seus lucros.
Sendo assim, observe as oportunidades que existem em sua volta e pense o que mais pode deixar seus clientes satisfeitos.
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Escolha qual será o seu diferencial!
Acredito que depois de conhecer essas opções de diferencial para loja de roupas femininas ficou mais fácil definir qual será o seu não é mesmo?
Então aproveite tudo que eu trouxe para você nesse artigo e coloque em prática aí na sua loja. Eu tenho certeza que você vai ter ótimos resultados.
Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui um pouco mais inspirado.
Te agradeço pela companhia de sempre e te desejo boa sorte!
Até a próxima!