Malha soft: O que é? É boa? Serve para que?

Se por acaso você estiver buscando por mais informações sobre a malha soft não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar o que é, para que serve e quais são as principais características desse tecido para você ficar por dentro de tudo que ele tem para te oferecer. Não deixe de conferir!

Conheça um pouco mais sobre esse tipo de tecido


malha soft

Existe uma grande variedade de tecidos disponíveis no mercado e cada um é perfeito para algum tipo de confecção. 

Quando o assunto é sobre o tecido soft, é importante você saber que ele é ideal para ser usado em época de frio, pois ele é bem macio e aquece bastante.

Apesar de ele parecer que é feito de algodão puro, é importante você saber que não existe esse tipo de material na composição desse tecido. 

Ele é feito apenas de poliéster e passa por diversos processos para alcançar a maciez e sua textura final.

Para que serve o tecido soft?


Se você está pensando em comprar esse material para confeccionar produtos, eu preciso te contar que ele é utilizado principalmente para produzir roupas de cama, mantas e até mesmo artesanatos. 

Além disso, você também pode aproveitar ele para fazer a parte interna de pantufas e se você usar a criatividade pode criar até mesmo um cachecol. 

Descubra como conservar esse tecido


Por ser um produto considerado super resistente, você pode lavar as peças feitas com ele normalmente. 

Utilize a máquina de lavar, o sabão e o alvejante como de costume. 

A única coisa que você precisa se atentar é na hora de secar a sua peça. O ideal é que você a deixe secar naturalmente em um local aberto. 

Sempre evite secar esse tecido em altas temperaturas. Se isso acontecer, você provavelmente vai ter uma peça encolhida. 

Pode considerar um tecido de qualidade?


A verdade é que depende do seu objetivo ao utilizar esse tecido.

Como eu te falei logo acima, as malhas soft são conhecidas pela sua maciez e por aquecer muito bem no inverno, por isso ele é usado no geral para confeccionar produtos com essa finalidade de aquecer. 

Apesar da sua maciez, ele possui uma textura felpuda nos dois lados. Em um contato frequente com a pele, pode ser que ele incomode ou até mesmo causar algum tipo de irritação.  

Descubra qual a principal diferença entre o tecido soft e o plush


o que é malha soft

Se você conhece um pouco sobre tecidos, já reparou que esse material é facilmente confundido com o tecido plush, não é mesmo?  

A principal diferença entre eles é que o tecido plush é feito com apenas 20% de poliéster e o restante de algodão puro. Já a malha soft, como já foi dito aqui, é confeccionado apenas com poliéster. 

Dessa maneira o tecido soft resiste mais a umidade e ao calor sem que os fios estraguem de alguma forma. 

Sem contar que uma característica marcante do tecido soft é que ele é um pouco felpudo dos dois lados. Já o tecido plush é um pouco mais aveludado. 

Leia também: Malharias em Nova Petrópolis

Aproveite!


Eu acredito que aqui você vai encontrar as informações que tanto estava procurando sobre as malhas soft, não é mesmo? 

Então, não perca mais tempo. Aproveite para pesquisar fornecedores desse tecido próximo de você e feche uma parceria de sucesso.  Eu tenho certeza que você vai encontrar diversas opções.