Quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena?

Quer saber quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final e confira tudo que eu trouxe para você. 

Aqui eu vou te contar não só quanto você vai precisar para deixar sua loja funcionando, como também vou te contar os passos mais importantes para você abrir seu novo negócio. Não deixe de conferir!

Descubra quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena


Quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena

A verdade é que não dá para te dizer com exatidão quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena.

De acordo com algumas pesquisas que realizei, esse custo varia entre R$ 5 e 30 mil. É claro que isso vai depender do porte da sua loja. 

Um ótimo valor para iniciar um negócio pequeno é R$ 5 mil, mas é importante que você saiba utilizar esse valor de uma forma inteligente. 

Saiba como começar um negócio novo


Se a ideia é abrir uma loja de roupas que te traga lucro, saiba que você precisa se preparar bastante antes de levantar as portas. 

O sucesso depende de esforço e dedicação, mas também é necessário ser inteligente e seguir alguns passos. 

Abaixo eu vou falar um pouco mais sobre cada etapa. Confira:

Defina seu público alvo

Acredito que essa é a primeira missão que você precisa encarar. Quando você decide abrir um negócio novo, é importante que você já tenha em mente com qual tipo de produto você pretende trabalhar. 

Observe onde você tem mais facilidade e  conhecimento e estude mais sobre o segmento. Eu tenho certeza que você vai escolher uma opção lucrativa!

Conheça a região que você vai trabalhar

Antes de começar a se preparar para abrir essa loja de roupa, eu te aconselho a você dar uma volta na região que você pretende atuar. 

Observe os concorrentes e toda a movimentação que tem por lá. 

Dessa forma, quando sua loja estiver funcionando você já vai ter um pouco de noção do que esperar do dia a dia. 

Escolha um bom nome!

O nome da sua loja é a primeira informação que você vai passar sobre seu negócio, por isso pense bem antes de decidir. 

Lembre-se que ao chegar em uma decisão quanto ao nome, já será possível iniciar a confecção do material de divulgação. Sendo assim, pense com cuidado e escolha um nome que combine com o seu negócio. 

Busque pelo ponto comercial perfeito!

Eu sei que a ansiedade para abrir sua loja é grande, mas é importante que você tenha paciência na hora de fechar o contrato do ponto comercial que você vai montar sua loja. 

Antes de realizar o pagamento e assinar o contrato eu aconselho você a observar a movimentação da rua, os concorrentes em sua volta e principalmente as instalações elétricas e hidráulicas do local escolhido. 

Isso pode evitar grandes problemas para você em um futuro próximo!

Quanto gasta para abrir uma loja de roupas

Mantenha seu negócio regularizado

Você pode até achar que não é necessário, mas saiba que para resolver questões importantes para a abertura da sua loja, você vai precisar regularizar toda a sua documentação. 

Isso porque para realizar diversas ações como contratar funcionários, fechar pedidos com fornecedores e até mesmo assinar contrato de aluguel é necessário apresentar o CNPJ da empresa. 

Sem contar que esse certificado oferece diversas vantagens como a emissão de nota fiscal e também as inúmeras possibilidades de formas de pagamento.

Leia também: Melhores lojas de plus size online para comprar

Não deixe para depois!


Eu tenho certeza que agora que você já sabe quanto gasta para abrir uma loja de roupas pequena, ficou mais fácil colocar a realização desse sonho em prática, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite essas informações que eu te passei e comece a se preparar para abrir um negócio de sucesso. Eu tenho certeza que você vai conseguir. 

Antes de ir embora eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para todos nós!

Eu realmente espero que essas informações que eu te trouxe tenham te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas.

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!