Roupas com pequenos defeitos: Como comprar?

Aprender como comprar roupas com pequenos defeitos é uma estratégia inteligente para ampliar a lucratividade e ainda vender produtos de alta qualidade.

No entanto, é preciso ter cautela e saber exatamente onde comprar, a fim de encontrar as melhores oportunidades. Para ajudar você, eu criei um guia completo para você comprar com segurança e ainda conhecer boas dicas para acertar nas escolhas. Vamos conferir?

Como comprar roupas com pequenos detalhes defeituosos

roupas com pequenos defeitos

Também conhecidas como roupas de mostruário, ponta de estoque e saldo de estoque, as peças com pequenos defeitos são comuns no mercado e rendem boas oportunidades para sacoleiras, atacadistas e revendedores de todo o Brasil.

Isso porque é um dos mercados mais lucrativos da indústria têxtil, que envolve malharias, fábricas e confecções.

Porém, é fundamental avaliar bastante um fornecedor que oferece esse tipo de mercadoria. Afinal, uma coisa é ter um pequeno defeito, como uma costura de outra cor na peça ou uma pequena mancha, e outra é adquirir uma roupa sem condições nenhuma de uso.

O cuidado aqui é porque esse tipo de produto não oferece a possibilidade de troca. Então, juntei alguns passos que você deve se atentar para fazer a escolha certa!

1 – Avalie a confiabilidade do fornecedor

Se você procurar por aí, certamente irá encontrar inúmeros fornecedores de roupas com pequenos defeitos.

Contudo, você deve analisar a procedência daquele vendedor no mercado, o que os clientes dizem sobre as roupas e se o atendimento é profissional. Esse primeiro passo garante que você não caia em furadas e tenha que arcar com sérios prejuízos que podem prejudicar o seu negócio.

2 – Planeje seus gastos

Normalmente o valor desse tipo de roupa costuma ser muito baixo. Para se ter uma ideia é possível encontrar peças a partir de R$3,00 o que pode ser muito convidativo.

Dessa forma, planejar um limite de gasto ajuda você a controlar melhor o estoque e as finanças da sua revenda. Com isso, é possível ter sempre uma oferta boa e equilibrada para seu cliente. 😉

3 – Analise a qualidade e o tipo de defeito

Essa dica é a mais importante, pois é justamente a que faz o seu cliente comprar ou não de você. Portanto, seja compras realizadas em saldos de estoques, pontas de estoque ou roupas que ficaram muito tempo no mostruário, conheça seus detalhes.

Não é só porque o valor é baixo que você deve levar em qualquer condição, pois pode gerar um custo maior com pequenos reparos antes de colocar à venda.

Conheça a Lut Leilões para comprar roupas para revenda

A Lut Leilões é uma empresa que realiza leilões eletrônicos desde 2009, e possui uma variedade enorme de produtos, especialmente de roupas. Isso mesmo, é possível adquirir grandes lotes de roupas com pequenos defeitos a um preço muito baixo.

Para participar dos leilões é preciso acessar o site e se cadastrar. Depois disso, você identifica o lote de maior interesse para a sua revenda e entra com seu lance. Cada leilão possui uma data para ser finalizado e você encontra todas as informações de que precisa ao acessá-lo.

Existem muitos leilões de roupas da Riachuelo, onde os lotes variam de 620 peças, 210 peças, 308 peças, 500 peças, entre outros. Normalmente as roupas leiloadas são shorts, bermudas, calças, camisetas, peças infantis, blusas, cuecas, calçados, entre outros.

Portanto, pode ser uma alternativa para conseguir uma quantidade alta de produtos a um preço muito baixo, o que oferece uma margem considerável para lucrar bastante. Abaixo eu deixo os contatos da Lut Leilões.

  • Endereço: Rua do Rocio, 291, Conjunto 91, 9º Andar, Edifício Atrium III – Vila Olímpia, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 3047-9800
  • Site: www.lut.com.br

6 pontas de estoque que podem ajudar em sua revenda

1. Renillu Atacado de Roupas

  • Endereço: Rua João Rosa, 62 – Americana – SP
  • Telefone: (19) 3604-3248
  • Site: www.renillu.com.br

2. Confecções Santa Catarina

  • Endereço: Rua Dom Pedro II, 430 – Divinéia, Rio dos Cedros – SC
  • Telefone: (47) 3306-1025
  • Site: www.confeccoessantacatarina.com.br

3. Trama e Fios Atacado

  • Telefone: (11) 97133-8335
  • Site: www.tramasefios.com.br

4. Mil Mix

  • Endereço: Rua Casemiro de Abreu, 731 – Brás, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2618-2655
  • Site: www.mixmil.com.br

5. Lambari Atacado

  • Endereço: Rua Silva Teles, 564 – Brás, São Paulo – SP
  • Telefone: (11) 2693-7731
  • Site: www.lambariatacado.com.br

6. Fortex Brasil Especialista em Atacado de Malhas

  • Endereço: Rua Amaro Genari – 317 – Assunção, São Bernardo do Campo – SP
  • Telefone: (11) 97747-5097
  • Site: https://loja.fortexbrasil.com.br/

Agora que você já conhece diferentes opções para selecionar as peças do seu interesse, é hora de colocar tudo em prática. Vale ressaltar, que para sua revenda desse tipo de roupa dar super certo, é fundamental transparência com seus clientes. 😉

Coloque identificações claras dizendo exatamente se tratar de roupas de ponta de estoque e de saldos, e que a maioria provavelmente terá algum defeito mínimo, mas que não irá interferir na qualidade e usabilidade das peças.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas. Compartilhe para ajudar outras pessoas. Muito sucesso para você e até a próxima!