Você está pensando em vender roupas por encomenda e não sabe como começar a trabalhar com isso? Então fica ligado nesse artigo porque eu trouxe informações valiosas para você.
Confira!
Abra sua própria confecção
Essa é uma opção para você que quer começar a trabalhar com roupas por encomenda.
Caso tenha interesse em você mesma confeccionar suas próprias peças já pode começar agora mesmo e de acordo com as encomendas eu te aconselho a criar um catálogo com as roupas que você produz.
Assim você consegue oferecer modelos que você já tem experiência em produzir e se necessário adaptar a modelagem para cada cliente.
Agora se você não tem essa habilidade toda com a máquina de costura, existe a opção de terceirizar essa produção.
Nesse caso você vai precisar encontrar alguém ou alguma empresa que preste esse tipo de serviço e a partir daí passar as suas encomendas para que sejam confeccionadas.
Essa opção pode demandar um pouco mais de tempo, já que você vai depender do outro para realizar a produção, mas acredite que muita gente trabalha dessa forma e é super possível ganhar dinheiro.
Firme uma boa parceria com um fornecedor de confiança
Essa é a opção mais utilizada por quem escolhe vender roupas por encomenda.
Agora eu te aconselho a criar uma ótima relação com esse fornecedor, já que você vai depender exclusivamente dele para ter as peças.
Dessa maneira, você obrigatoriamente vai precisar de um catálogo. Alguns fornecedores disponibilizam esse tipo de material para facilitar a vida dos revendedores.
Mas caso não seja disponibilizado, existe a opção de tirar fotos de qualidade e criar o seu próprio catálogo, assim você pode escolher com quais peças pretende trabalhar.
Determine um prazo para entrega da encomenda
Se você não tem experiência em vender roupas por encomenda, esse pode ser o seu grande desafio.
Normalmente, quem vende roupas dessa forma precisa de um prazo para realizar a entrega e quando esse prazo não é cumprido por alguma das partes envolvidas pode ocorrer de você perder não só o cliente que ficou na mão, mas também outros que tenham contato com a pessoa prejudicada.
Então por isso é muito importante possuir uma relação de confiança com quem produz ou fornece suas peças. Isso vai te garantir uma segurança maior na hora de estabelecer o prazo correto.
Monte um estoque
Se você não quer perder nenhuma venda, eu te aconselho a ter sempre um estoque, mesmo que pequeno, para possíveis surpresas que possam surgir.
Às vezes pode acontecer de um cliente entrar em contato com você buscando uma peça específica com urgência. Os motivos são variados e você precisa estar preparado para isso.
Então, assim que possível monte um pequeno estoque das peças que mais saem. Se você trabalha com um fornecedor, aproveite quando for realizar um pedido e adicione mais uma ou duas peças daquela que você sabe que vai ser fácil de vender.
Existem dois benefícios nessas situações, a venda propriamente dita e também poder atender o cliente com urgência. Isso com certeza vai fazer com que você seja lembrado em outra ocasião.
Leia também: Grade de tamanhos de roupas
Comece agora mesmo!
Agora que você já sabe como vender roupas por encomenda, não deixe para depois. Comece agora mesmo a investir no seu sonho.
Eu tenho certeza que essa modalidade pode te gerar bastante lucro, basta que você se dedique completamente para alcançar o sucesso.
Espero que eu tenha te ajudado.
Boa sorte.