Roupas tamanho RN veste até quantos quilos?

Algumas questões pegam revendedores (as) de surpresa quando o assunto é repor estoque, se as roupas tamanho RN veste até quantos quilos, é um bom exemplo.

Não só os comerciantes, mas também as mamães ficam com muitas dúvidas. Afinal, a velocidade com que as roupinhas caem em desuso, mais a necessidade de oferecer conforto são grandes preocupações.

Mas olhe pelo lado positivo, você acaba de encontrar o conteúdo mais recheado de dicas incríveis. Então, venha descobrir de uma vez por toda a resposta para essa dúvida!

Roupas tamanho RN veste até quantos quilos?

Para uma mãe com um bebê recém-nascido, toda economia é bem-vinda. E comprar roupas tamanho RN em excesso não é a melhor estratégia. Só que o comerciante que trabalha com kits de roupa infantil para revenda, é obrigado a ter.

Contudo, sobrecarregar o estoque apenas com essa roupinha que num dia serve e no outro é “descartada”, também não funciona. Mas vamos por partes. O tamanho RN se refere à roupa que o recém-nascido (RN) usa ao sair da maternidade.

Também chamada de saída de maternidade, é um tamanho único e que acompanha os primeiros dias de vida. Entretanto, o grande desafio é saber por quanto tempo a roupinha é útil e quantos quilos ela suporta.

O que você acha de acompanhar um comparativo bacana com todas as informações de que precisa? Pois bem, veja como é fácil associar as informações com o desenvolvimento do bebê:

  • Peso máximo suportado pelo tamanho RN: esse tamanho específico suporta bebês de até 4 quilos.
  • Comprimento máximo suportado pela roupa: já o comprimento é de cerca de 55cm.

Desse modo, existem estes dois parâmetros que ajudam a compreender melhor. Esse é o tempo médio que a maioria das marcas de roupas infantis para revenda oferece.

Mas é relevante dizer que esse tempo muda de caso para caso, pois tudo depende do desenvolvimento do bebê.

Quanto tempo um bebê usa roupas tamanho RN?

Sempre que mencionamos o uso de roupas de recém-nascidos e crianças, o tempo costuma se resumir em dias na verdade. Mas quem depende dessa informação para se programar, deve entender o que influencia na extensão ou redução desse tempo.

Contudo, saiba que é possível “prever” mais ou menos a quantidade de dias que uma roupa servirá. Para isso podemos utilizar uma fórmula simples:

  • Peso no nascimento + velocidade de ganho de peso.

“Ah, o bebê nasceu com 2,5kg, qual será o tempo estimado de uso dessa roupinha tamanho RN?”. Então, assumindo um ganho de peso normal, a roupinha deve servir por mais ou menos 45 dias. Após esse tempo, será preciso subir um tamanho.

“Certo, mas tenho uma conhecida em que o bebê já nasceu com 3,5kg, o tempo é o mesmo?”. Não! Considerando um ganho de peso ideal, o tempo médio pode variar entre 20 e 30 dias, dependendo da marca.

O mesmo vale para um bebê de 3kg, ou seja, a roupa provavelmente vai servir por aproximadamente 30 a 35 dias.

Tabela exclusiva com os tamanhos das roupinhas do bebê

roupas tamanho RN veste até quantos quilos

Eu sei como pode parecer bagunçado e tudo é uma mera previsão, correto? É justamente pensando nisso que montei uma tabelinha simples, mas que ajuda demais, dá uma olhada!

 

Tamanho Idade Peso Altura
RN 0-2 meses (média) 2,5 a 5kg 45 a 55cm
P 1-3 meses 5 a 6kg 55 a 60cm
M 3 a 6 meses 6,5 a 8kg 60 a 66cm
G 6 a 9 meses 8 a 9kg 66 a 72cm
GG 9 a 12 meses 9 a 10kg 72 a 78cm

 

Logo após o bebê completar 12 meses, é fundamental se atentar ao tamanho de roupa 1 2 3 4. Dessa forma, você consegue monitorar o crescimento ideal do bebê, que vai deixando de ser lactente aos poucos.

A importância de ter roupas tamanhos RN no enxoval

Se você trabalha com roupas infantis, sabe da importância de oferecer opções para todas as idades e pesos, certo? E uma alternativa para agregar mais valor aos produtos, é montar linhas de enxovais completas.

Como resultado, a cliente tem a vantagem de encontrar tudo que precisa num único lugar. Então, toda mamãe considera ao menos 3 coisas na hora de comprar enxovais:

  1. Essa é a fase em que os primeiros registros fotográficos surgem, e ter roupas adequadas tamanho RN contribui para lindos álbuns.
  2. A roupa no tamanho adequado favorece na hora de cuidar, amamentar e trocar o bebê.
  3. É imprescindível ter roupas tamanho RN no enxoval, pois há a possibilidade de que o bebê venha antes do esperado.

Esse último ponto em especial é o motivo que leva as pessoas a comprarem roupinhas desse tamanho. Afinal, ter as peças necessárias é sinal de cuidado, atenção e de qualidade de vida ao recém-nascido!

5 dicas para ter alta lucratividade na revenda de roupa infantil

Agora que você sabe as necessidades de vestuário do recém-nascido e conhece detalhadamente suas características, vamos aprender a vender mais. Embora haja grande procura do tamanho RN no mercado, a verdade é que há concorrência.

E como sempre digo: é essencial se diferenciar do concorrente, nem que seja nos detalhes. Isso não só destaca seu negócio no mercado, como também fideliza clientes mais facilmente.

“Ah, lá vem você dizer coisas impossíveis, pois o mercado de roupa infantil está cheio de vendedores”. De fato, mas sabia que o segredo do sucesso está nas suas ações, mais do que nos desafios do nicho?

Isso mesmo, a mudança começa de você e se eu puder ajudar nesse momento, minha satisfação está garantida, veja dicas:

  1. Capriche em cada foto dos produtos para ter uma vitrine digital atrativa e de sucesso.
  2. Não dispense a contratação de modelos para compor os cenários.
  3. Trabalhe com produtos e linhas exclusivas, pois isso chama a atenção de diferentes públicos.
  4. Invista na divulgação em redes sociais, as mamães estão a todo momento buscando referências, dicas e sugestões.
  5. Aprenda como achar fornecedores de roupas para estruturar um estoque repleto de novidades e peças chamativas.

Não espere mais para incorporar esse tamanho em seu estoque!

Roupas tamanho RN veste até quantos quilos? Sempre que alguém perguntar a você, a resposta estará na ponta da língua, não é mesmo? Aliás, o conhecimento e a confiança na hora de auxiliar clientes é um dos diferenciais competitivos que você precisa ter.

Afinal, mostrar autoridade naquilo que vende e oferece é uma estratégia campeã para conquistar clientes!

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe o conteúdo parar por aqui, principalmente porque é um tema de utilidade pública, concorda? Então, compartilhe nas redes sociais e até a próxima!