Quando o texto pronto para propaganda de loja de roupas é elaborado com planejamento e pensado nas preferências do cliente, certamente a venda acontece.
Mas como “nem tudo são rosas”, a grande dificuldade está justamente em fazer uma propaganda que traga engajamento e estimule a experiência do consumidor. Somado a isso, temos o objetivo da propaganda, ou seja, divulgação ou promoção.
Para ajudar você a considerar tudo isso de forma eficiente, separei 8 ideias de texto para divulgação que podem abrir espaço para você criar as melhores campanhas!
8 ideias de texto pronto para propaganda de loja de roupas
- Sabia que a nossa Linha Feminina Clássica está com ofertas exclusivas para clientes cadastrados? Dá uma passadinha lá e confira!
- Somente quem preza por qualidade e não abre mão do preço justo, oferece condições de pagamentos como estas. Venha aproveitar a compra progressiva, isso mesmo, quanto mais você compra, maior o desconto. POR TEMPO LIMITADO!
- Aqui em nossa loja nós pensamos em todo mundo igualmente, é por isso que as nossas opções de roupas masculinas, femininas e infantis, você encontra em todos os tamanhos e cores. Corra e aproveite!
- Se você estava se desesperando porque não encontrava roupas para recém-nascidos, saiba que nossa seção oferece tudo que você precisa com preços imbatíveis!
- Pessoal, pelo visto o gerente não sabe o que está fazendo, porque ele baixou em 30% o preço de todas as peças da nossa seção especial. Se fosse você eu correria, vai saber até quando os preços vão se manter baixos assim!
- Final de ano chegando você sabe o que significa, não é mesmo? Época de “tirar a mão do bolso” e presentear os familiares. Dessa vez nós baixamos nossos preços especialmente para ajudar você a economizar e comprar para todo mundo, confira as ofertas!
- Está precisando dar aquela renovada básica no guarda-roupa, mas está pensando que vai gastar muito? Não em nossas lojas, porque para você colocamos o preço lá embaixo, aproveite e saia com conjuntinhos completos!
- Se você estava esperando pelo momento certo, ele chegou! Estamos renovando nossas coleções, e todas as coleções passadas, pela metade do preço, mas somente nesse final de semana!
Tudo que você precisa fazer agora, é adequar os textos para seu negócio, e boas vendas!
O que escrever em uma propaganda de loja?
Apesar de ter trazido textos bacanas para aumentar seu portfólio de propagandas, é importante apontar como esse “documento” é pessoal e inerente ao seu negócio.
Dessa forma, o que quero dizer é que não há como copiar a propaganda de outras lojas, pois na maioria das vezes, nem mesmo representa o negócio da gente, não é verdade? Então, muito mais do que oferecer sugestões de textos, decidi ir além.
Afinal, mostrarei coisas que não podem faltar em um texto de propaganda para lojas de roupas.
- Objeto da propaganda: as roupas, peças, coleções e acessórios, precisam estar bem inseridas no texto.
- Tom de comunicação informal: nem muito sério, nem escrachado, o tom da conversa precisa ser informal na medida, de modo a conversar com todos os públicos.
- Transparência da oferta: evite a todo custo conteúdos com duplo sentido, pois o cliente deve entender de forma transparente a mensagem, sem margem para dúvidas.
- Chamada para ação (CTA): CTAs são chamadas para que o consumidor execute uma ação, por exemplo, “compre agora”, “acesse para saber mais”, “aproveite antes que acabe”, “fale com nossos vendedores” etc.
Portanto, quando você coloca todos estes elementos no texto propagandista, pode apostar, você já superou 98% da concorrência, pois via de regra ninguém se atenta a isso, mas é nos “detalhes que mora o tesouro das vendas”.
6 dicas para fazer propaganda de alto impacto para loja de roupas
Uma coisa que ninguém vai dizer para você é que “menos é mais”, no sentido de colocar de forma enxuta a sua oferta. Ninguém quer ficar lendo e lendo algo que pouco vai agregar, seja para seu conhecimento ou tomada de decisão.
É justamente por isso que vemos as grandes empresas atacadistas e varejistas, cada vez mais econômicas na hora de conversar com o cliente, pois entendem que o conteúdo assertivo basta para consolidar uma ação de resposta.
Veja alguns direcionamentos para orientar na sua criação!
- Tenha bem definido o propósito da campanha.
- Alinhe o planejamento com o público-alvo ideal, considerando preferências e necessidades.
- Crie ações que geram valor na percepção do cliente quanto à marca.
- Desenvolva ainda mais comunicação com os clientes já fidelizados.
- Instigue o consumo de promoções com o gatilho mental de escassez, ou seja, “a promoção só dura até amanhã” ou “enquanto durarem os estoques”, pois gera sensação de urgência.
- Colha feedback dos clientes, a fim de implementar melhorias aos processos de vendas da loja.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, aproveite e compartilhe para ajudar e inspirar outras pessoas. Até a próxima!