Vale a pena revender roupas? Descubra se ainda compensa ou não

Você por acaso quer saber se vale a pena revender roupas? Então acompanhe esse artigo até o final, pois nele eu vou te contar a resposta para essa pergunta. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas valiosas para você ter sucesso nas suas vendas. Não deixe de conferir!

Descubra se vale a pena revender roupas


vale a pena revender roupas

Quem diz que revender roupas não vale a pena, é porque não conhece muito do mercado. 

O setor de moda no Brasil foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Surpreendendo até no período da pandemia que foi quando diversas empresas tiveram dificuldades para se manter em pé. 

O mercado da moda oferece diversas oportunidades para ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil. 

Para ganhar dinheiro revendendo roupas você precisa dedicar tempo, dinheiro e um empenho grande.

Abaixo eu vou te passar algumas dicas que podem te ajudar a ganhar dinheiro de verdade revendendo roupas. Confira

Defina o público que você pretende atingir


Acredito que esse seja o primeiro passo para começar a revender roupas. Observe bem o local em que você pensa em atuar e veja quais são as principais demandas do mercado da moda nesta região. 

Visite lojas, converse com os comerciantes locais e trace uma boa estratégia para iniciar suas vendas. 

Quando você descobrir qual o público que você pretende atingir, eu tenho certeza que vai ficar muito mais fácil escolher as suas mercadorias. 

Encontre fornecedores de confiança!


Depois de definir qual vai ser o seu público, chegou a hora de você procurar por fornecedores de qualidade e que você confie. 

Eu sei que quando você está começando provavelmente não vai ter uma parceria que você confie cegamente, mas você pode encontrar essa parceria com uma rápida busca. 

Depois de escolher qual o nicho que você pretende atuar, procure aí na sua região os fornecedores de roupas mais conhecidos. Entre em contato com empresas que já foram clientes.

Abuse dos marketplaces e redes sociais!


Você sabia que não precisa necessariamente ter uma loja física para começar a revender roupas? 

Principalmente por conta da pandemia, algumas empresas passaram a investir ainda mais no setor digital e foi visto que o resultado foi bem atrativo. 

Os marketplaces são plataformas completas que trabalham realizando o intermédio entre a sua loja e o cliente. Dessa forma, você não precisa investir nada para começar a vender. 

Basta realizar seu cadastro, adicionar seus produtos e começar a vender. 

Ter um perfil em alguma rede social também pode fazer você vender, mas a principal função dele é realizar uma propaganda muito eficiente da sua empresa e dos seus produtos e consequentemente, diversas vendas. 

Por isso, invista tempo e dedicação nessas plataformas e veja que em pouco tempo você pode alcançar um resultado incrível. 

Invista no pós-venda!


revenda de roupas

Provavelmente você já foi em uma loja de roupas e precisou preencher um cadastro com suas informações básicas, como nome e telefone para contato para finalizar a compra. 

No geral, quando isso acontece é para que a empresa possa entrar em contato com você em outro momento. 

A maioria das empresas realizam esses contatos para saber como foi a experiência de compra e quase sempre para oferecer novos produtos. 

Caso você não queira entrar em contato através de uma ligação, você pode realizar uma lista de transmissão no WhatsApp e enviar fotos dos novos produtos para seus clientes. 

Você pode até pensar que não, mas isso pode fazer uma grande diferença no lucro no final do mês da sua loja. 

Leia também: Roupas para revenda em Sobral

Comece agora mesmo!


Como eu te contei aqui nesse artigo, ainda vale a pena revender roupas sim. O mercado de moda no Brasil oferece diversas oportunidades para você, então aproveite!

Se organize e comece a revender roupas já! Eu tenho certeza que com bastante dedicação você vai conseguir ter sucesso nesse setor.