Ficou em dúvida se vale a pena vender roupas para brechó? Então não deixe de conferir esse artigo que preparei especialmente para você.
Nele vou tirar algumas dúvidas para que você se sinta confortável em vender essas roupas e lucrar bastante. Confira!
Descubra se vale a pena vender roupas para brechó
Esse é um tipo de negócio que tem se tornado cada dia mais popular. Milhares de pessoas buscam os brechós pois o investimento nas roupas é baixo e geralmente é possível encontrar peças de qualidade.
Se você tem aí na sua casa uma boa quantidade de roupas que você não usa há muito tempo ou que está pensando em desapegar, a melhor opção é sim vender para brechó.
Dessa forma você vai dar um novo uso para essa peça e ainda lucrar em cima disso, mas se atente às condições das roupas.
Vender para brechó não quer dizer que você pode vender qualquer tipo de roupa. Ela precisa estar usável, sem rasgos ou manchas.
Por quanto vender roupas em brechó?
Essa é uma dúvida muito comum entre pessoas que buscam vender suas roupas em brechó.
Uma dica que cabe perfeitamente em qualquer situação é vender por no máximo 50% do valor que você pagou na peça.
Se você não sabe o preço dessa roupa nova, pesquise na internet por modelos parecidos e se baseie nisso. Não é possível vender essas peças por valores maiores, pois o brechó precisa tirar um lucro em cima desses valores.
Coloque um preço e vá negociando de acordo com o seu limite.
Crie o seu próprio brechó
Se você está pensando em vender essas peças para um brechó aí da sua cidade, eu te pergunto: por que não criar seu próprio brechó?
Para abrir um negócio desse não precisa de muito. Eu mesma já fui em diversos brechós improvisados aqui na minha cidade.
Eles podem acontecer na sua garagem, no playground do seu prédio, em um salão de festa ou até mesmo na sua sala de casa.
O importante é você se preparar e divulgar bastante entre as pessoas que você conhece e que gostam de comprar em brechó. Esse é o passo mais importante e que vai garantir que as pessoas saibam que você está investindo nesse novo negócio.
Divulgue em redes sociais, em grupos de amigos e se puder confeccione um panfleto e distribua nos comércios da região que vai acontecer o brechó.
Faça uma boa seleção das peças
Preparar as roupas que você vai vender é um outro passo muito importante para vender de verdade. Comprar roupas em brechó não quer dizer que sejam roupas sujas, com odor, sem botões ou algo assim. Elas precisam estar inteiras e funcionais
Por isso, fazer uma boa seleção das peças que você tem disponível é tão importante. Observe as peças com cuidado e veja se você ou alguém da sua família usaria.
Depois separe por setores: masculino, feminino e infantil. Dessa forma você vai conseguir controlar ainda mais a saída das peças e apresentar as mercadorias de maneira mais eficiente para os seus clientes.
Leia também: Fornecedores de roupas para brechó
Comece agora mesmo!
Agora que você já sabe que vale a pena vender roupas para brechó e recebeu essas dicas importantes para lucrar com esse negócio, comece agora mesmo a selecionar as peças que você tem disponível para venda.