Quer saber se a venda de roupas a domicílio é um bom negócio? Preparei esse artigo especialmente para esclarecer essas dúvidas.
Aqui vou te deixar algumas dicas de como começar a ganhar dinheiro com essa modalidade de venda. Confira!
Vale a pena vender roupas a domicílio?
Essa é uma modalidade de venda que era muito comum nos anos 80 e 90, mas com o tempo foi se dissipando e abrindo espaços para outros tipos de negócios, como as lojas físicas.
Principalmente por conta da crise econômica que ocorre no Brasil, diversos empresários tem encontrado muita dificuldade em manter uma loja física, já que existem diversos gastos além do aluguel do espaço e esse é um tipo de negócio que é necessário que o cliente vá até você, diferente da venda de roupas a domicílio.
Na venda a domicílio é possível que a sua loja vá ao encontro dos possíveis clientes, podendo elevar ainda mais as suas vendas e lucros.
Como começar a vender roupas a domicílio?
A primeira coisa que você precisa definir é que tipo de roupa você pretende vender e a partir daí ir até os fornecedores e realizar a compra das mercadorias que você mais se interessou.
Depois disso, coloque essas peças em uma mala e siga em busca dos seus clientes. Converse com seus amigos, entre em contato com empresas da sua região para saber se você pode levar seus produtos para apresentar aos funcionários.
Explore bastante a sua vizinhança. Isso porque as pessoas que te conhecem podem se sentir mais confortáveis em te receber em suas casas e comprar produtos na sua mão.
E a partir daí faça uma lista de clientes que efetuaram uma compra e sempre ofereça quando chegar alguma novidade.
Dá para ganhar dinheiro com venda de roupas a domicílio?
Essa é uma pergunta que todo mundo faz quando pensa em começar com a venda roupas a domicílio e eu posso te garantir que sim, dá para ganhar dinheiro mas não vai ser do dia para noite.
Para começar a lucrar de verdade você vai precisar apresentar suas mercadorias para muitas pessoas e com o tempo, a partir do momento que você ganhar a confiança das pessoas o lucro vai aumentando.
Por isso é importante começar com calma e sem buscar lucro no primeiro momento.
Estude seu público alvo
Com o tempo que você estiver vendendo roupas em domicílio, você vai ganhando experiência e observando quais são as roupas que seu público mais se interessa.
Então comece a investir mais nessas mercadorias que agradam seu público. Dessa forma você vai vender ainda mais e também vai garantir o retorno desses clientes, que vão te procurar quando precisar de alguma peça específica.
E observe também para quem mais você pode vender nessas ocasiões. Se você reparou que quando vai ao encontro de seu cliente sempre tem uma criança por perto, ofereça também peças para essa criança. As vezes é possível realizar uma venda casada se você tiver peças disponíveis.
Procure fornecedores que trabalham com consignação
Essa é mais uma dica para você que pretende trabalhar com venda de roupas a domicílio. Diversas empresas trabalham vendendo roupas em consignação.
Você recebe as mercadorias em casa, oferece para os seus clientes e depois presta conta apenas das roupas vendidas. O restante você pode devolver sem custo.
Essa forma pode te ajudar a começar a vender roupas sem precisar investir nem 1 real no início. Estude um pouco mais sobre essa modalidade e veja se ela se encaixa no seu negócio.
Leia também: Fornecedores de roupas em consignação
Comece a lucrar ainda hoje!
Com essas dicas de como trabalhar com venda de roupas a domicílio, eu tenho certeza que você vai conseguir lucrar muito!
Então comece agora mesmo a procurar pelas mercadorias que você pretende vender e vá em busca dos seus clientes.