A grade de tamanhos de roupas nada mais é do que um conjunto de padrões para cortes das peças. Por exemplo, se a empresa fabrica artigos de tamanho 40, ela precisa seguir seu padrão da dimensão da roupa para que todas sejam do mesmo tamanho. Normalmente cada fábrica tem a sua, não existe um padrão.
Se você pretende apenas vender e não produzir, a grade de tamanho são as dimensões das roupas que serão vendidas.
Ela é mais uma das diversas ferramentas para facilitar a vida de quem produz e fornece peças na mundo da indústria da moda.
Se você tem dúvidas sobre esse tema ou até mesmo não sabe como determinar uma quantidade de peças para seu estoque e escolher os tamanhos que pretende vender, vou te passar informações que podem ajudar demais!
Fica comigo aqui que eu tenho uma super dica para você no final.
Confira!
Determine uma grade de tamanho para o seu negócio
Se o seu objetivo é lucrar, eu te aconselho que conheça bem o perfil do seu público. Isso vai facilitar quando for em busca de peças para vender, já que você vai ter noção do tamanho que seus clientes usam.
Caso esteja no início do seu projeto, eu aconselho a experimentar produtos de diversas fábricas com tamanhos diferentes. Às vezes nos acomodamos com determinado fornecedor e nossa cabeça acredita que aquilo seja o melhor para nosso comércio, mas acredite que isso pode fazer uma grande diferença nas suas vendas.
Outra dica muito boa é anotar todas as as medidas, quando encontrar a ideal. Assim você vai definir sua grade de tamanhos de roupas com informações exatas.
Como criar um estoque ideal?
Essa é uma dúvida recorrente de quem trabalha revendendo roupas: Quantas peças preciso ter no meu estoque?
Vou logo te avisando que ter muitas roupas guardadas, significa dinheiro parado que poderia estar gerando lucro para o seu negócio. Então não se afogue nas compras!
O mais importante na hora de encontrar essa quantidade perfeita para se ter no estoque é observar com cuidado as suas vendas. Faça uma observação minuciosa sobre o consumo dos seus clientes e calcule quantas peças estão saindo entre uma ida e outra ao seu fornecedor.
Se no seu caso você está começando agora e não tem como fazer esse estudo, o mais recomendado é que inicie seu estoque com pelo menos 30 unidades de variados tamanhos.
Identifique o tamanho perfeito para o seu público
Vou iniciar esse tópico deixando claro que não existe um padrão de tamanho para esse tipo de comércio. A responsabilidade de identificar o tamanho ideal para seu público é sua, fazendo essa pesquisa que falei logo acima. Só assim você vai encontrar o tamanho padrão para os seus clientes!
No geral o mercado tem uma proporção determinada na hora de fabricar as peças. Os tamanhos M e G são os que mais saem e por isso são os que mais são fabricados. Se baseie nisso quando for comprar suas mercadorias. Por exemplo: Se você precisa comprar 30 camisetas, o indicado é comprar 10 peças no tamanho M, 10 peças no tamanho G, 5 camisetas P e 5 no tamanho GG.
Essa dica serve para todo tipo de roupa, até mesmo os modelos plus size. A quantidade dos tamanhos M e G, precisam ser maiores que o P e GG pois eles têm uma saída maior.
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Inicie sua pesquisa de tamanhos!
Depois desses esclarecimentos que te trouxe sobre grade de tamanhos de roupas, você já pode ir em busca das peças ideais para o seu público.
Eu realmente espero que essas informações tenham tirado suas dúvidas sobre isso, até porque dominar esse assunto pode ser um diferencial para o seu comércio e pode te gerar bastante lucro.
Até a próxima!