Por melhor que seja o prêmio, se uma ação comercial não tiver um texto pronto para sorteio de roupas realmente diferenciado e atrativo, pode não funcionar.
O cliente precisa bater o olho e compreender quais os itens sorteados, quais as regras de participação e onde o sorteio acontecerá. Então, o desafio mesmo está em criar um conteúdo engajador e convincente.
Afinal, o sorteio é uma forma de atrair mais consumidores para sua loja, de modo a ampliar a fidelização. Confira as ótimas dicas que separei!
8 ideias de texto pronto para sorteio de roupas
- Se prepare, porque no próximo sábado sortearemos um conjunto da nossa mais nova coleção verão. Para participar é só visitar o nosso coquetel e se inscrever, boa sorte!
- Clientes cadastrados participarão de um sorteio muito bacana, funciona assim: a cada compra você ganha um desconto progressivo de 30% na próxima compra. Ao acumular 3 compras, concorre automaticamente a um vale-compra de R$400,00 que será sorteado no fim do mês, aproveite que ainda dá tempo!
- Já pensou em levar esse vestido rodado totalmente de graça? No dia X faremos um sorteio online em nosso Facebook. Quer participar? Curta nossa página e compartilhe a publicação do sorteio, torcemos por você!
- Somente neste final de semana, clientes que comprarem o mínimo de R$100,00 concorrerão a um vale-compras de R$200,00 para gastar como preferir em nossa loja. Vai ficar de fora?
- Sabe aquele conjunto social que você namorava em nossa vitrine? Decidimos fazer um sorteio especial e o prêmio será o conjunto, oportunidade única. Cadastre-se em nossa loja e participe!
- Para o homem moderno, estamos renovando a nossa coleção de peças sociais, jeans e camisas, mas não é só isso. No evento de apresentação terá um coquetel caprichado e um sorteio surpresa, mas somente para quem participar!
- Ouvi alguém querendo um sorteio de moda fitness? Pode parecer coincidência, mas no fim do mês sortearemos um conjunto da nossa linha Gym, masculino ou feminino. Quer participar? Tudo que precisa fazer é apenas uma compra de qualquer valor neste período até o sorteio, fazer um cadastro e concorrer!
- Já conhece as nossas redes sociais? Para os clientes que nos seguem, temos uma boa notícia. No dia 15 de todo mês iremos sortear alguma peça da nossa seção promocional, para participar é só nos seguir e curtir regularmente as postagens!
O que preciso para fazer sorteio de roupas?
Semanal, quinzenal ou mensal, todas as lojas se aventuram em diferentes formatos de sorteios de roupas. E essa é uma estratégia realmente valiosa, desde que bem planejada e executada à perfeição.
Com isso em mente, você precisa definir alguns aspectos para orientar as etapas da ação até o sorteio, detalhes como:
- Definição do prêmio, para que não haja substituições de última hora.
- Estabelecer os critérios para participação e legitimidade dos participantes.
- Alinhar o objetivo às necessidades do seu público-alvo.
- Decidir quais os canais utilizados para o sorteio e ações de marketing.
- Inicie as ações de engajamento com antecedência para estimular mais participantes.
- A premiação precisa ser recompensadora para justificar o engajamento oferecido pelo consumidor, do contrário, só gera frustração.
- Amplie o alcance do sorteio com parcerias, como a um influenciador digital que geralmente tem a credibilidade do público.
- Considere os aspectos legais e de direito do consumidor para não violar o código de defesa.
DICA EXTRA: não se limite ao marketing boca a boca
Veja bem, não estou afirmando que o marketing boca a boca não funciona, mas sim falando que sua loja não deve se limitar somente a essa ação. Mesmo que a cidade for pequena, é interessante promover ações digitais.
Então, o primeiro passo é criar perfis nas redes sociais, que são o melhor canal de divulgação para sorteios. Além disso, são grandes facilitadores para transmitir o sorteio ao vivo, dando mais credibilidade.
Aliás, com pouco investimento é possível atingir um público maior do que a sua carteira atual de clientes. Isso faz com que o sorteio seja um sucesso, especialmente se as regras de participação envolvem compras na sua loja.
Já imaginou um sorteio no qual cada cliente precisa comprar uma peça para participar, de modo a concorrer o vale-compras de R$400,00 como sua lucratividade não aumentaria, não é mesmo?
Portanto, a união de ações digitais com o marketing boca a boca é a base para obter ótimos resultados.
Como fazer uma descrição para sorteio no Instagram?
O Instagram é a verdadeira “meca” dos sorteios de roupas, pois é a rede social mais utilizada para divulgar produtos de vestuário. Com isso, a própria plataforma oferece ferramentas para aumentar o alcance do seu marketing.
E quando falamos em descrição, nos referimos ao texto que vai abaixo da imagem, no caso, a foto do produto sorteado. Desse modo, um complementa o outro, ou seja, a imagem precisa conversar com a descrição, a fim de direcionar e informar.
Diante disso, conheça algumas diretrizes para criar a sua descrição personalizada:
- Conteúdo complementar à imagem.
- Inclua observações sobre o processo do sorteio.
- Faça questão de colocar todos os detalhes do prêmio.
- Informe com clareza a data do sorteio, horário e canal utilizado.
- Ofereça canais de comunicação para tirar dúvidas.
Ah, antes que me esqueça, não deixe de utilizar boas hashtags para disseminar o sorteio para mais e mais pessoas. Separei alguns exemplos de hashtags reais e com boa visibilidade:
- #sorteiogram
- #promocao
- #modafeminina
- #modamasculina
- #lojaonline
- #sorteiofashion
- #sorteiorolando
- #sorteiotop
- #boasorte
- #sorteioinsta
Contudo, o principal é ter um tom de conversa informal e aproximado do cliente, encurtando a distância com sua marca. Por mais que falemos em sorteio, ainda é fundamental apontar todos os benefícios de participar do sorteio!
Espero que tenha gostado das minhas dicas de texto pronto para sorteio de roupas, aproveite para compartilhar e até a próxima!